terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Volta Pedestre Cidade de Itu é feita com grandes números

Para que a Volta Pedestre Cidade de Itu aconteça, a Secretaria Municipal de Esportes de Itu prepara uma grande estrutura para receber a todos os atletas que disputam a prova profissionalmente ou de forma amadora. Nesta 27ª edição aproximadamente três mil atletas se inscreverão tanto na corrida como na caminhada e, para que a prova seja um sucesso como vem acontecendo há anos, grandes números fazem parte deste evento.

A equipe que faz com que a corrida aconteça é composta por 120 pessoas. Somente de kits serão distribuídos três mil, contendo barra de cereais, camiseta, squeeze, medalha, isotônico e água, tudo dentro de uma sacolinha em TNT personalizada com a logomarca da corrida.

Três mil kits serão montados para serem entregues aos participantes da 27ª Volta Pedestre Cidade de Itu
Também serão distribuídos 1230 quilos de maçã e mais 1230 quilos de banana, além de 40 mil garrafinhas de água que serão consumidas pelos atletas antes, durante e depois da corrida. E, para que a água esteja bem fresquinha, 3,4 mil quilos de gelo serão utilizados nos cinco pontos de água que ficam no percurso da Volta Pedestre. Já para garantir a segurança de todos os participantes 200 metros de grades, 200 cavaletes e 200 cones de sinalização serão colocados nas ruas percorridas pelos atletas.

A premiação também tem números impressionantes, R$ 13,4 mil serão entregues aos vencedores das categorias do primeiro ao quinto lugar, 126 troféus serão distribuídos aos vencedores, sendo 10 troféus para categoria geral masculina e feminina, 78 para as demais categorias, 10 troféus para atletas de Itu (tanto masculino como feminino), oito troféus para equipes masculina e feminina (cinco masculino e três feminino) e troféus para todos os atletas PCD (Pessoas com Deficiência) inscritos.

Para quem quiser prestigiar e ver a grandeza desse evento, a Volta Pedestre Cidade de Itu acontece no dia 12 de fevereiro, com primeira largada as 17h50, na avenida Prudente de Moraes, ao lado do Estádio Municipal “Novelli Junior”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário