segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ituano empata contra a Lusa e inicia reação no Paulistão


Jogando no Canindé, o Ituano conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 contra a Portuguesa (em partida realizada no último sábado, dia 04/02) e iniciou sua reação no Paulistão. O resultado foi muito importante para o Galo de Itu, que permanece fora da zona de rebaixamento para a série A-2, mas ainda bem próximo dela - o rubro-negro tem apenas 4 pontos conquistados e ocupa a 16ª colocação na tabela.

Agora, o rubro-negro recebe o Bragantino às 17 horas desta quarta-feira (dia 08/02), jogando no Novelli Júnior. Já a Lusa vai à Campinas no mesmo dia, enfrentar o Guarani (que está bem no campeonato, ocupando a 5ª posição com 10 pontos conquistados), às 19h30.

O jogo

No início da partida, o Ituano parecia ser o mandante da partida, pois chegou algumas vezes ao gol defendido por Weverton, mas os chutes de Evando e Otacílio Neto não assustaram o goleiro da Lusa.

A Portuguesa só melhorou a partir dos 30 minutos, quando Léo Silva, Henrique e Guilherme resolveram aparecer no jogo. O trio do meio de campo conseguiu fazer algumas boas jogadas, e abriu bem o jogo para os laterais Marcelo Cordeiro e Ivan, mas o placar continuou em branco.

Para o segundo tempo, o Ituano voltou mandando no jogo. A Lusa não conseguia criar chances de gol, e o Galo de Itu chegou bem em alguns ataques. Aos 26 minutos, em um chute cruzado do meia Chapinha, Weverton não alcançou a bola e ela foi morrer no fundo das redes.

Com o gol, a equipe do Canindé começou a pressionar para conseguir o empate. Sete minutos após sofrer o 1 a 0, Léo Silva fez um lançamento perfeito que Raí dominou na área e chutou forte, sem chances para Douglas.

A Lusa continuou pressionando em busca da virada, mas Rafael Oliveira, que entrara no intervalo, não conseguiu passar por Douglas na chance mais clara que o time teve, e o placar ficou igual.

Ficha Técnica

Estádio: Canindé, em São Paulo
Data/hora: 04/02/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Auxiliares: Risser Jarussi Corrêa e Ricardo Busette
Renda/Público: Não disponíveis.
Gols: Chapinha, 26' 2º/T (0-1); Raí, 33' 2º/T (1-1)
Cartão amarelo: Marcelo Cordeiro (POR), Rogério (POR); Rodrigo Costa (ITU), Otacílio Neto (ITU), Alan Mota (ITU)
Portuguesa: Weverton, Ivan (Raí, 15' 2º/T), Rogério, Renato e Marcelo Cordeiro; Boquita (Maylson, 15' 2º/T), Léo Silva, Guilherme e Henrique; Vandinho (Rafael Oliveira, Intervalo) e Ananias. Técnico: Jorginho
Ituano: Douglas; Alex, Thiago Gomes,Anderson Salles e Gustavo; Alan Mota, Rodrigo Costa, Chapinha (Escobar, 30' 2º/T) e Kleyton Domingues; Evando (Michel, Intervalo) e Otacilio Neto (Allan, 28' 2º/T). Técnico: Ruy Scarpino.

Confira os melhores momentos da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário