quinta-feira, 17 de março de 2011

Itu se candidata a cidade-sede para os Pré-Jogos Olímpicos Rio 2016

O Secretário Municipal de Esportes de Itu, Antônio Carlos Bertagnolli Junior, esteve na última terça-feira (15/03), em Brasília para participar da apresentação do projeto de inclusão de municípios nos Pré-Jogos Olímpicos. Na ocasião o diretor de esportes do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, Agberto Guimarães, apresentou o projeto de inclusão de Municípios na etapa Pré-Jogos Olímpicos Rio 2016.

Tradicionalmente, durante o processo de preparação para os Jogos, delegações estrangeiras passam temporadas no país-sede das Olimpíadas para se aclimatar às condições locais, treinar e promover concentração dos atletas. Itu, que tem o interesse de receber uma delegação, já entregou o seu pedido.

Itu tem condições de receber equipes de diversas modalidades como futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, tênis, tênis de mesa, bicicross, golfe, rugby entre outras. A Prefeitura de Itu também fará parcerias com clubes e escolas que queiram participar dessa etapa dos Jogos Olímpicos 2016.

Para se tornar uma cidade-sede na etapa Pré-Jogos Olímpicos, os municípios precisam dispor de alguns requisitos básicos quanto a serviços de hospedagem, transporte, atendimento médico, além de instalações esportivas e Itu possui esses requisitos.

A lista das cidades selecionadas será divulgada no dia 13 de janeiro de 2012, na Casa Brasil durante as Olimpíadas de Londres do ano que vem. A Casa Brasil é um local de promoção e divulgação do Brasil, dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e das ações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário