sábado, 2 de julho de 2011

Mesmo jogando mal, Colômbia vence e lidera o Grupo A

Autor do gol, Ramos comemora com Armero, ex-Palmeiras
Com um futebol fraco e desentrosado, a seleção colombiana bateu a Costa Rica por 1 a 0 e lidera o Grupo A da Copa América, que conta também com Bolívia e a anfitriã Argentina. Poucas oportunidades foram criadas , na melhor de todas, Adrián Ramos converteu e deu a vitória a sua seleção. Com esse resultado, os colombianos estão muito próximos de assegurar uma vaga para a próxima fase.

O jogo começou morno, com algumas oportunidades para ambas equipes. Da metade do primeiro tempo em diante, a superioridade colombiana foi se mostrando, muito pela expulsão do costa-riquenho Brenes, que acertou um carrinho criminoso no adversário. No finzinho da primeira etapa, Adrián Ramos recebeu livre, fintou o goleiro Moreira e marcou o único gol da partida.

O próximo compromisso da Colômbia é contra os donos da casa, em Santa Fe (às 21h45 da próxima quarta-feira). Já a Costa Rica joga contra a Bolívia, em Jujuy, no dia seguinte às 19h15.


FICHA TÉCNICA:
COLÔMBIA 1 X 0 COSTA RICA

Estádio: Bicentenário, San Salvador de Jujuy (ARG)
Data/hora: 02/07/2011 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Auxiliares: Francisco Mondria (CHI) e Nicolás Yegros (PAR)
Cartões amarelos: Madrigal (CRC), Guzmán (CRC), Calvo (CRC); Guarín (COL), Zuñiga (COL)
Cartão vermelho: Brenes (CRC)
GOL: Ramos 44'/1ºT (1-0)

COLÔMBIA: Martínez, Zuñiga, Yepes, Perea e Armero; Guarín, Bolívar, Aguilar (Rodallega 33'/1ºT) e Moreno (Gutiérrez 23'/2ºT);
Ramos e Falcao García (Soto 31'/2ºT). Técnico: Hernán Gomez.

COSTA RICA: Moreira, Duarte, Acosta, Calvo e Salvatierra;
Leal, Mora, Guzmán (Cubero 29'/2ºT) e Brenes; Madrigal (Martínez 26'/2ºT) e Campbell (Elizondo, intervalo). Técnico: Ricardo Lavolpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário