sábado, 2 de julho de 2011

Na estreia da Copa América, Argentina só empata

Messi deixa o campo após um péssimo jogo da Argentina
Jogando em casa, a Argentina não conseguiu vencer a fraca seleção boliviana na abertura da Copa América 2011. A partida foi realizada na cidade de La Plata e nossos 'hermanos' eram francos favoritos a vencer facilmente a Bolívia, pior seleção das presentes neste torneio. O empate em 1 a 1 foi até lucro para os argentinos, que sofreram muita pressão no segundo tempo.

No início do jogo, a Argentina criava as melhores oportunidades, mas não conseguia concluir. O ataque, composto por Tévez, Lavezzi e Messi deu trabalho pra zaga boliviana durante todo o primeiro tempo. Tamanha pressão era de se imaginar uma vitória até que tranquila dos argentinos. Que nada. Num esquema extremamente defensivo, os bolivianos começaram o segundo tempo com a "vantagem do 0 a 0".

E, numa vacilada da zaga portenha, Edivaldo Rojas, brasileiro naturalizado boliviano, abre o placar. O gol foi meio sem querer, ele tocou de letra na bola, que passou por baixo das pernas do zagueiro argentino. O goleiro Romero até tentou tirar, mas a pelota já tinha ultrapassado a linha do gol.

Depois de sofrer esse baque, a Argentina foi pra cima, mas, desorganizada, não conseguia criar muitas oportunidades. Marcelo Moreno teve a chance de fechar o placar para a Bolívia, mas pecou na finalização. A Argentina tentava, no entanto a bola não entrava nem na área boliviana.

Foi num lance esquisito, em que a bola sobrou para Aguero (que havia entrado no lugar de Lavezzi) que a Argentina conseguiu empatar. O voleio do atacante foi bonito e deu esperanças de uma virada para sua seleção, coisa que não aconteceu.

O resultado de 1 a 1 foi uma vitória para a Bolívia e uma dura derrota para os argentinos que, na semana da queda de seu principal time - o River Plate -, tem sofrer mais um desgosto no futebol. Será que a Argentina vai mostrar o mesmo futebol que seus jogadores fazem em seus respectivos clubes? Será que Sergio Batista - técnico da seleção - vai conseguir organizar o esquema tático? A conferir.

FICHA TÉCNICA:
ARGENTINA 1 X 1 BOLÍVIA

Estádio: Ciudad de La Plata, La Plata (ARG)
Data/hora: 01/07/2011 - 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares: Miguel Nievas (URU) e Luis Alvarado (EQU)
Cartões amarelos: Flores (BOL), Gutiérrez (BOL), Chávez (BOL), Rivero (BOL); Tévez (ARG), Lavezzi (ARG)
GOLS: Rojas 2'/2ºT (0-1); Agüero 30'/2ºT (1-1)

ARGENTINA: Romero, Zanetti, Burdisso, Gabriel Milito e Rojo; Banega, Mascherano e Cambiasso (Di María intervalo); Lavezzi (Agüero 25'/2ºT),
Messi e Tévez. Técnico: Sergio Batista.

BOLÍVIA: Arias, Álvarez, Raldes, Rivero e Gutiérrez; Joselito Vaca (Chávez 18'/2ºT), Flores, Robles e Campos (Arce 34'/2ºT); Rojas (Cardozo 44'/2ºT)  e Marcelo Moreno. Técnico: Gustavo Quinteros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário