sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

De virada, Santos vence Galo de Itu por 2 a 1

Jogando no estádio "Anacleto Campanella" (pois a Vila Belmiro está sendo reformada), o Santos venceu de virada o Ituano por 2 a 1, na noite de ontem, 26 de janeiro. O destaque da partida foi o atacante do Peixe Alan Kardec, que marcou os dois gols do alvinegro no final do segundo tempo. Pelos lados do Galo Rubro-Negro, quem se destacou foi o meio-campo Kleyton Domingues, autor de um belo gol na primeira etapa e criador de grandes chances para o time de Itu.

Alan Kardec comemora um de seus gols; o atacante foi o destaque do jogo
Agora o Galo (que está na 10ª posição) tenta a recuperação contra o Guarani (o 11º na tabela), em Campinas. O jogo acontece neste domingo, às 19h30, mesmo horário de Santos (que, com a vitória de ontem, foi para a 7ª colocação) e Paulista (um dos líderes, com seis pontos), em Jundiaí.

O jogo

Na fria São Caetano do Sul, Santos - com a equipe inteiramente reserva - e Ituano pareciam mais dispostos à se defender do que atacar. As poucas chances da primeira etapa foram favoráveis ao Galo. Jefferson Luis e Evando deram trabalho ao goleiro Aranha, autor de excelentes defesas durante todo o jogo. Aos 26 minutos a "pressão" do time de Itu (que soube explorar corretamente os contra-ataques) surtiu efeito. Kleyton Domingues recebeu grande bola e teve calma na hora do arremate. 1 a 0 para o rubro-negro.

A partir daí o Santos começou a reagir, mas sem sucesso. A coisa mudou de lado no segundo tempo, principalmente com a entrada do atacante Dimba (que é parente daquele Dimba, que passou por Goiás e Flamengo). O jovem atleta do Peixe bagunçou a zaga do Ituano, que logo iria ceder à pressão santista. Aos 28 minutos da etapa final o pior aconteceu. Alan Kardec, de peixinho, escorou a bola depois de bom cruzamento de Felipe Anderson.

Após o empate, o time de Muricy Ramalho foi pra frente. E o Ituano cometeu um grande erro ao enfrentar uma equipe grande e experiente: quis jogar de igual pra igual. O resultado foi um Galo desordenado, cometendo muitas faltas e dando brechas ao adversário. E foi numa dessas que, aos 45 minutos, Alan Kardec arrematou bonito para o gol, após receber de Dimba, que infernizou a zaga do Ituano.

Ficha técnica

Estádio: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data/Hora: 26/1/2012, às 21h
Árbitro: Alessandro Darcie
Auxiliares: Humberto Leite e Maria Nubia Leite
Renda/público: R$ 48.645,00 / 2.203 pagantes
Cartões amarelos: Alex Ferreira, Thiago Gomes e Alan Mota (ITU) e Emerson (SAN)
Cartões vermelhos: -
Gols: Kleyton, 28'/1ºT (0-1); Alan Kardec, 28'/2ºT (1-1); Alan Kardec, 45'/2ºT (1-2)
SANTOS: Aranha, Maranhão, Bruno Rodrigo, Vinicius Simon e Emerson (Crystian, 23'/2ºT); Anderson Carvalho, Ibson e Felipe Anderson; Tiago Luís (Tiago Alves, intervalo), Alan Kardec e Rentería (Dimba, 32'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.
ITUANO: Roberto, Alex, Thiago Gomes, Anderson Salles e Alan Mota; Gustavo, Bruno Martins (Escobar, 23'/2ºT), Alemão, Bruno Martins e Kleyton Domingues; Jefferson Luiz (Otacilio Neto, 15'/2ºT) e Evando (Chapinha, 26'/2ºT). Técnico: Ruy Scarpino.

Confira os melhores momentos da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário