Ituano perde segunda partida consecutiva no Paulistão |
O Bugre agora enfrenta o líder São Paulo fora de casa na quinta-feira (02/02), às 19h30. Já o Ituano volta à campo nesta quarta-feira (01/02), às 22 horas. E a parada também, é dura: enfrenta o Corinthians no Majestoso da Vila Nova, às vésperas do aniversário de 402 anos de Itu. Será que o Galo consegue passar pelo invicto Timão?
O jogo
O Guarani começou melhor bem melhor, atacando forte desde o início. Com uma boa atuação do meia Fumagalli, o Bugre quase marcou aos 8 minutos, em escanteio cobrado na primeira trave para finalização de Fabinho. Com uma boa atuação defensiva, o time de Campinas não dava chances ao Ituano.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, Fumagalli fez boa jogada e cruzou para a área, para o atacante Ronaldo marcar o primeiro para o Guarani.
Melhor em campo, o Bugre dominou a posse de bola e não demorou muito para anotar o segundo gol. Ronaldo, bem posicionado na área do Ituano, fez seu segundo no jogo de cabeça, após bom cruzamento de Danilo Sacramento.
Mesmo com o placar favorável o Guarani não mudou o ritmo e, no segundo tempo, continuou a pressão sobre o Galo Rubro-Negro.
O Ituano quase diminuiu aos 27 minutos, mas a bola acertou a trave do goleiro Emerson, que nada podia fazer. No último lance do jogo, o volante bugrino William Favoni arriscou de fora da área, mas a bola passou longe do gol de Roberto.
Estádio: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
Data/hora: 29/1/2012 - 19h30
Árbitro: Claudinei Forati Silva (SP)
Auxiliares: Sérvio Antonio Bucioli (SP) e Junivan Rodrigues de Sousa (SP)
Renda/ público: Não disponível/3.114 pagantes
Cartões amarelos: Oziel, Fabio Bahia (GUA) Gustavo, Chapinha (ITU)
Gols: Ronaldo 34'/1T (1-0) e Ronaldo 42'/1T (2-0)
Guarani: Emerson; Oziel, Domingos, André Leone, Bruno Recife; Wellington Monteiro, Fábio Bahia, Danilo Sacramento, Fumagalli (Willian Favone 32'2T); Fabinho (Valdo 36'2T) e Ronaldo. Técnico: Vadão
Ituano: Roberto; Alex, Tiago Gomes, Anderson Salles, Gustavo, Alan Mota; Bruno Martins (Alan 24'2T), Alemão, Kleyton Domingues; Evando (Hugo 35'2T) e Otacílio Neto. Técnico: Ruy Scarpino
Confira os melhores momentos da partida:
Ao que parece, teremos mais um ano de sofrimento. Mais um ano que lutaremos para ficar com a 5ª pior campanha... o suficiente para não ser rebaixado... INFELIZMENTE... Já no jogo contra o Guará eu tinha comentado... se jogar contra o Corinthians, como jogou no primeiro tempo da estreia... vai tomar um chocolate... Oxalá o Timão não vem jogando bem tb e qq resultado poderá ser obtido, afinal estamos falando de futebol... Já falei e repito... o problema não é o time... e sim a postura do técnico... o Ruy está achando que com aquele futebolzinho da Copa Paulista pode ir longe no Paulistão. Ou muda a postura, ou muda o técnico...
ResponderExcluir