quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Itu receberá treinamentos pré-jogos das Olimpíadas de 2016

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 anunciou nesta terça-feira, 24 de janeiro, o resultado do Processo para Cadastramento e Seleção de Locais de Treinamento Pré-Jogos. Foram consideradas aptas 172 instalações esportivas de 73 cidades e 18 estados das cinco regiões do país.

Itu é uma delas. O estádio municipal "Dr. Novelli Júnior" e o Spa Sport Resort receberão delegações esportivas para treinamentos durante a fase de aclimatação dos atletas. A cidade passou por um criterioso processo de seleção que durou 12 meses e teve duras etapas e passos para serem cumpridos.

Vale lembrar que, com isso, nossa cidade poderá desfrutar do legado que as Olimpíadas deixam ao país-sede, além de toda a visibilidade que Itu receberá durante a competição. "Essas cidades podem passar a atuar como polo de desenvolvimento esportivo em seu estado ou região. É também uma oportunidade de divulgação e promoção nacional e internacional do potencial esportivo e turístico dos municípios”, disse o presidente do Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.

Veja a lista completa de locais e cidades aqui.

Sobre os locais

O estádio municipal "Dr. Novelli Júnior"(foto à esquerda), também conhecido como Majestoso da Vila Nova, foi inaugurado em 25 de maio de 1947 e abriga os jogos do Ituano, principal time de Itu, e também recebe jogos do Campeonato Amador da cidade. Recentemente o estádio foi amplamente reformado, tendo em vista ser uma das sub-sedes da Copa do Mundo FIFA de 2014.

Localizado na cidade de Itu, a 90 km de São Paulo, o Spa Sport Resort (foto à direita) é um hotel e spa, que oferece a seus hóspedes uma combinação de lazer, estética, relaxamento, negócios e serviços diferenciados. O empreendimento ficou conhecido nacionalmente após receber por diversas vezes a pré-temporada de grandes clubes do futebol brasileiro, como o Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário