quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Bayern vence e garante vaga na fase de grupo da UEFA Champions League



O Bayern de  Munique carimbou sua passagem à fase de grupos da UEFA Champions League, ao vencer o FC Zürich fora de casa, por 1-0.
Depois do 2-0 conseguido pelos bávaros na primeira partida, um gol fora, na Suíça, seria um grande passo rumo à fase de grupos, e foi isso mesmo que aconteceu, logo aos sete minutos, por Mario Gomez. Um resultado que praticamente decidiu o jogo e deixou ao Zürich uma enorme tarefa pela frente.
A missão já não era simples antes do 1-0, que surgiu após rápida jogada de contra-ataque conduzida pela direita por Thomas Müller. Este serviu Gomez ao centro, que fez tranquilamente o 1-0. Esperava-se uma reação do Zurique, o que aconteceu, embora de forma tímida, pois a organização defensiva dos alemães permitiu ao ataque suíço.
Aos 24 minutos, o lateral-esquerdo Ricardo Rodriguez cobrou boa falta pela esquerda do ataque do Zürich e obrigou Manuel Neuer a fazer grande defesa. Os cruzamentos eram constantes, sem perigo para o Bayern, que quase fez o 2-0 no último minuto do primeiro tempo. Gomez recebeu a bola na grande área, pela esquerda, e arrematou cruzado com muito perigo, para defesa apertada de Johnny Leoni.
O segundo tempo foi diferente, com uma leve esperança do Zürich em virar o jogo. Os suíços precisavam de marcar quatro gols, e isso pesou. O Bayern passou a atacar constantemente, embora o time da casa fosse adiando o que parecia inevitável, o 2-0, que poderia ter surgido aos 75 minutos, quando Nils Peterson entrou na grande área, fintou dois adversários, mas não conseguiu concluir na pequena área.
O placar arrastou-se até o fim, com o Bayern dominando por completo, tranquilamente, sem apertar muito no ataque e sem dar brecha aos suíços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário