quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Champions League: Arsenal supera Udinese e se classifica


O Arsenal FC classificou-se para a fase de grupos da UEFA Champions League pela quinta vez nas últimas seis temporadas ao derrotar fora de casa a Udinese Calcio na segunda partida do play-off, por 2-1, depois de já ter vencido em Londres por 1-0.
O primeiro lance de perigo surgiu logo aos cinco minutos e e foi Udinese, com o ganês Emmanuel Agyemang-Badu que arrematou para defesa difícil de Wojciech Szczęsny. Quatro minutos depois, Di Natale colocou a bola no gol, mas estava impedido. Na resposta, Gervinho chutou forte para a defesa de Samir Handanovič, que voltaria a defender uma arremate do marfinense no lance seguinte.
Aos 16 minutos, um cruzamento do lado direito e cabeçada de Pablo Armero na trave assustaram o time de Londres. Já aos 20, após lance individual de Badu, a bola sobrou para Di Natale, que chutou forte para defesa segura de Szczęsny. Aos 23 minutos, Badu lançou Giampiero Pinzi pelo lado direio, de onde cruzou para o desvio de Di Natale na trave. O Arsenal não desarmou e Robin van Persie só não marcou, após furada de Neuton, porque a bola subiu mais do que o necessário.
Continuando à procura do gol, Van Persie e Theo Walcott obrigaram Handanovič a duas defesas consecutivas e, no lance seguinte, foi Szczęsny que fez nova excelente defesa em chute de Di Natale. No entanto, o veterano italiano abriria o placar aos 39 minutos, com uma excelente cabeçada, após cruzamento de Pinzi do lado direito, fazendo a bola passar por cima do goleiro do Arsenal e bater no poste antes de entrar.
Ao intervalo, Arsène Wenger colocou Tomas Rosický em campo para o lugar de Emmanuel Frimpong e a alteração não demorou muito a surtir efeito, pois, aos 55, Gervinho recebeu pelo lado esquerdo, passou por um adversário e cruzou para Van Persie. O capitão dos Gunners só teve o trabalho de escorar para fundo da rede.
Quatro minutos depois, houve mão na bola de Thomas Vermaelen dentro da área do Arsenal mas, na conversão da penalidade, Di Natale chutou colocado e Szczęsny fez uma excelente defesa, fato que desmotivou a Udinese. Aos 69 minutos, Walcott tabelou com Sagna, recebeu na frente, invadiu a área em velocidade e tocou na saída do goleiro Handanovic: 2 a 1 para o Arsenal. No último minuto, Handanovič fez uma dupla defesa nos chutes de Armand Traoré e a Van Persie, mas os Gunners há muito que estavam classificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário