sexta-feira, 26 de agosto de 2011

História de amor (verde e branco) sem fim


Toda história geralmente têm começo, meio e fim.

Mas a história de um torcedor não é assim.

Ela começa junto com o seu time (mesmo quando o seu time nasceu 79 anos antes de você).

Essa história é narrada e vivida por pessoas que você admira, conhece e que talvez, nunca tenha visto pessoalmente.

Compartilha emoções únicas, mas que foram sentidas por uma multidão.

Uma história que faz você chorar, gritar, se emocionar, falar mal quando necessário e dar apoio independente das circunstâncias.

Faz você sentir orgulho não apenas quando seu time está em primeiro lugar ou ganha títulos e sim toda vez que você veste a camisa do time. E mais ainda quando vê outra pessoa vestindo ela. Uma pessoa que tem a mesma camisa, o mesmo time, a mesma paixão.

Se o time tem falhas? Infinitas.

Ninguém sabe melhor dos erros do time do que o próprio torcedor.

No entanto, se for para falar do time, vai ser sempre para defender. Vai ser sempre para falar que o seu time é o melhor. Não porque realmente seja (não acredito que haja um time soberano. Todos têm seus momentos-bons e ruins), mas sim, porque independente do lugar na tabela, você vê que seu time rala, luta e na raça consegue o melhor. Mesmo que esse melhor não seja digno de um prêmio.

Sou palmeirense. Nasci assim. E mais importante: decidi permanecer assim.

Estive com meu time nos melhores e nos piores momentos.

Senti alegrias e dores alheias, mas que tomei como minhas.

Porque reconheço que nem sempre sei o nome de todos os jogadores, não sei todos os títulos do meu time de cor e nem quem foi o último contratado. Porém sei que sinto uma alegria radiante quando vejo o meu time entrar em campo, quando juntos uma multidão canta nosso hino e entendem que o prazer de torcer é motivado pela expectativa, pela esperança. Esperança verde e branca de ver o gol, de gritar por ele e compartilhar uma parte desta história feita por milhões de pessoas que representam um só time.

Um time que fez e faz história. Que se engrandece em cada nova parte escrita nela. E que apesar de ter tido um começo, espero que nunca tenha um fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário