quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Shurumelus e Virtual/Ituana A.D./Guimarães Contabilidade são os outros semifinalistas da Copa Itu de Futsal 2011

Na noite desta quarta-feira, no ginásio Curiózão no bairro São Camilo ,mais duas equipes conseguiram a classificação para a semi-final da Copa Itu de Futsal 2011, realizada pela Secretaria Municipal de Esportes.

O Shurumelus do Artilheiro Wellington (9) fará a
semi-final que será revanche contra Virtual/Ituana A.D
Na primeira partida, depois de um primeiro tempo equilibrado, a boa e jovem equipe do Shurumelus goleou a equipe do Olimpico Quiçaça pelo placar de 8 a 2 com gols de Wellington (4), Pedro Henrique (3), Luis dos Santos e Tiago.

Já na segunda partida da noite entraram em quadra para o clássico das quartas-de-final Pombal Zona Sul/Controle Contábil e Virtual/Ituana A.D./Guimarães Contabilidade. Num jogo muito páreo, onde a equipe que errasse mais perderia o jogo, destacou-se o faro do artilheiro da competição Jhon, que com dois gols, credenciou a Virtual/Ituana A.D. a enfrentar a equipe do Shurumelus F.C. que venceu o primeiro jogo na próxima fase da competição.

A parte triste do jogo ficou por conta de alguns torcedores do Pombal Zona Sul/Controle Contabil, que agrediram atletas e dirigente do adversário.
Já a Virtual/Ituana A.D. do artilheiro da competição Jhon (9) não que
deixar acontecer o que aconteceu na partida da fase de classificação

As finais da competição serão na próxima semana, conforme tabela abaixo:

DATA: 05/12/2011- SEGUNDA-FEIRA LOCAL: GINÁSIO MUNICIPAL ANGELO FAVARON (CURIÓZÃO)
20h00 SF1 SÃO RAIMUNDO F.C./FR MULTIMARCAS X REAL MARTINENSE
21h00 SF2 SHURUMELUS X VIRTUAL/ITUANA A.D/GUIM.CONTABILIDADE

DATA: 09/12/2011 - SEXTA-FEIRA LOCAL: GINÁSIO MUNICIPAL ANGELO FAVARON (CURIÓZÃO)
19h30 3º/4º PERD. SF1 X PERD. SF2
20h30 FINAL VENC. SF1 X VENC. SF2

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

101 anos de tradição e glórias mil


2 de dezembro de 2007. Foi nesta data em que minha maior recordação do Corinthians aconteceu. Tarde de domingo, torcia por uma vitória do Timão sobre o Grêmio, em Porto Alegre. A vitória valia o título nacional daquele ano? Não, pelo contrário. Uma vitória naquele jogo impediria a tristeza de 33 milhões de pessoas. Uma vitória naquele jogo manteria o alvinegro em seu lugar, na primeira divisão.

A vitória não veio.

O empate em 1 a 1 no estádio Olímpico rebaixou o Corinthians para a Série B do futebol nacional. Triste e dolorido. Pela primeira vez chorei com o futebol. Me perguntei: "e agora?". O Timão caiu, a reação de ódio ao time e a diretoria seria normal.

Mas não foi isso que aconteceu.

Corinthians: democrático em tempos de ditadura
A torcida presente (sempre) cantava para todos ouvirem: "EU NUNCA VOU TE ABANDONAR". E não abandonou. O ano de 2008 foi estranho, era diferente assistir jogos do Timão contra clubes pequenos e em horários diferentes. Mas Corinthians é Corinthians!

Para o torcedor alvinegro não importa se o adversário é o XV de Jaú ou o Barcelona, ele vai para ver o Corinthians!

O poeta Menotti Del Picchia certa vez disse que "o Corinthians é um fenômeno sociológico a ser estudado em profundidade". E é mesmo. O Timão não é um simples clube, é um movimento social mais forte que o socialismo, o comunismo e todos os "ismos". Corinthians é democracia. Corinthians é a raça, a luta de um povo sofrido, a vitória do operário sobre o patrão. Corinthians é o maior exemplo de que o povo pode ter o poder.

A força da torcida é reconhecida por todos, só não faz isso quem não quer. Pelé, maior jogador de futebol de todos os tempos, disse em entrevista isto:

"Nunca tive nada contra o Corinthians. Apenas precisava calar logo aquela massa incrível. Se não calasse, a torcida ganharia o jogo".

E é bem isso mesmo. Os resultados do Corinthians são conquistados pela torcida, pela massa alvinegra vibrante. “Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time”, disse o jornalista José Roberto de Aquino. Pura verdade.

Hoje, dia 1º de setembro de 2011, o Sport Club Corinthians Paulista, time fundado em 1910 por um grupo de operários no Bom Retiro, que ficou 23 anos sem conquistar um campeonato sequer mas viu sua torcida inflar, completa 101 anos de muitas histórias e glórias.

O jornalista Juca Kfouri, corintiano convicto, resume o Timão em uma frase: "O Corinthians não teve começo, ele brotou; não teve meio, tem um presente que é uma lição; e, tão certo como a eternidade, jamais chegará ao fim".

Salve o Corinthians, o campeão dos campeões!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Confira os resultados da 11ª Copa Itu de Futsal Menores


Confira os resultados da 11º Copa Itu de Futsal Menores, realizada pela Secretaria Municipal de Esportes:

Sub-09
Seme G.R. Itaim 6 x 0 GUS São Roque

Sub-11
Seme São Camilo 0 x 8 Vasco da Gama AAI/Juma Tintas
Unidos da Vila Lucinda 1 x 2 GUS São Roque
Seme Primo Schincariol 1 x 2 Seme G.R. Itaim
E.C. Cosmus 1 x 2 Vasco da Gama AAI/Taol Pneus

Sub-13
Seme G.R. Itaim 5 x 2 GUS São Roque

Sub-15
Elite Futsal 0 x 3 Vasco Gama AAI/Eucatex
Seme São Camilo 3 x 2 Unidos da Vila Lucinda

Sub-17
Colégio Divino Salvador 2 x 4 Gorilas Coutry Club

A próxima rodada acontece neste final de semana e conta com os seguintes jogos:

Dia 2 de setembro
LOCAL: GINÁSIO MUNICIPAL "PRIMO SCHINCARIOL" -  
19h00 SUB-15 SEME - PRIMO SCHINCARIOL X VASCO DA GAMA - AAI/MICROTUR 
19h45 SUB-11 VASCO/AAI/C. PESCA UMAI X VASCO/AAI/JUMA TINTAS 
20h30 SUB-13 UNIDOS VILA LUCINDA X VASCO DA GAMA - AAI/UTU-GUAÇU/VIRTUAL 21h15 SUB-11 VASCO/AAI/ITUANA SEGUROS X VASCO/AAI/LANCHONETE ITUANA 

Dia 3 de setembro
LOCAL: GINÁSIO MUNICIPAL "ANGELO FAVARON" (CURIÓZÃO)  
08h30 SUB-13 SEME - SÃO CAMILO X VASCO DA GAMA - AAI/EUCATEX 
09h00 SUB-09 SEME - SÃO CAMILO X GUS - SÃO ROQUE 
09h30 SUB-15 COLÉGIO DIVINO SALVADOR X GUS - SÃO ROQUE 
10h00 SUB-17 VASCO DA GAMA - AAI/ITUMOTORS X GUS - SÃO ROQUE               

Já as categorias menores da Seme Itu/Centro viajam neste sábado para São Paulo, onde enfrentam as equipes da Amar E.F. Bom de Bola  nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, pelo Campeonato Estadual da 1º Divisão da FPFS.

O Sub-11 da Seme Itu/Centro (azul e branco) vai tentar manter a invencibilidade em São Paulo

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Confira os resultados do Estadual de Futsal categoria Menores

Na manhã de domingo (28 de agosto), no ginásio Curiózão, as categorias menores da Seme Itu/Centro, entraram em quadra, para enfrentar as equipes do Oportunity de Bragança Paulista. Numa manhã não muito feliz, as equipes ituanas conquistaram duas vitórias e perderam outras duas partidas.
A torcida das mães sempre presente nos jogos da FPFS

No Sub-11, Marquinhos fez a diferença e marcou dois gols. Sua equipe venceu os adversários pelo placar de 3x1.

No Sub-13, a equipe entrou dispersa em quadra e foi derrotada pelo placar de 4x2. Já no Sub-15, os adversários souberam aproveitar da desanimada equipe de Itu e venceram por 1x0.

A invicta equipe Sub-17, mesmo com muita deficiência na marcação, venceram os adversários pelo placar de 6x4 com seis gols de Leandro. Com esse resultado, a equipe ainda briga pela classificação para a próxima fase.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

História de amor (verde e branco) sem fim


Toda história geralmente têm começo, meio e fim.

Mas a história de um torcedor não é assim.

Ela começa junto com o seu time (mesmo quando o seu time nasceu 79 anos antes de você).

Essa história é narrada e vivida por pessoas que você admira, conhece e que talvez, nunca tenha visto pessoalmente.

Compartilha emoções únicas, mas que foram sentidas por uma multidão.

Uma história que faz você chorar, gritar, se emocionar, falar mal quando necessário e dar apoio independente das circunstâncias.

Faz você sentir orgulho não apenas quando seu time está em primeiro lugar ou ganha títulos e sim toda vez que você veste a camisa do time. E mais ainda quando vê outra pessoa vestindo ela. Uma pessoa que tem a mesma camisa, o mesmo time, a mesma paixão.

Se o time tem falhas? Infinitas.

Ninguém sabe melhor dos erros do time do que o próprio torcedor.

No entanto, se for para falar do time, vai ser sempre para defender. Vai ser sempre para falar que o seu time é o melhor. Não porque realmente seja (não acredito que haja um time soberano. Todos têm seus momentos-bons e ruins), mas sim, porque independente do lugar na tabela, você vê que seu time rala, luta e na raça consegue o melhor. Mesmo que esse melhor não seja digno de um prêmio.

Sou palmeirense. Nasci assim. E mais importante: decidi permanecer assim.

Estive com meu time nos melhores e nos piores momentos.

Senti alegrias e dores alheias, mas que tomei como minhas.

Porque reconheço que nem sempre sei o nome de todos os jogadores, não sei todos os títulos do meu time de cor e nem quem foi o último contratado. Porém sei que sinto uma alegria radiante quando vejo o meu time entrar em campo, quando juntos uma multidão canta nosso hino e entendem que o prazer de torcer é motivado pela expectativa, pela esperança. Esperança verde e branca de ver o gol, de gritar por ele e compartilhar uma parte desta história feita por milhões de pessoas que representam um só time.

Um time que fez e faz história. Que se engrandece em cada nova parte escrita nela. E que apesar de ter tido um começo, espero que nunca tenha um fim.

Quando surge o alviverde imponente


“Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!"

Quando li a frase acima, de Joelmir Betting, pela primeira vez, tive um daqueles momentos. Aqueles momentos, sabe? Em que tudo faz sentido. Quando todas as suas emoções são resumidas em um punhado de palavras e tudo parece preto no branco – digo - verde no branco, totalmente verde e branco.

Sou daqueles torcedores à moda antiga, não me lembro do exato dia em que me tornei palmeirense. Aliás, não me lembro de um dia sequer que eu não tenha sido palmeirense. Nasci assim e cresci assim, torcendo junto ao meu pai, aprendendo a cantar o hino mesmo sem entender o que aquelas palavras difíceis queriam dizer. Pensando bem, creio que o significado de cada uma das frases do nosso hino está enraizado em todo pequeno palmeirense, afinal eles já têm o principal requisito de nossa torcida: cantar e vibrar.

Hoje, me dirijo a você, irmão palmeirense. Não tentarei explicar nossa emoção, pois já compartilhamos dela e isso nos basta. Mas parabenizo-o pela escolha feita. Parabéns por todos os títulos conquistados – da Taça Rio de 1951 ao Campeonato Paulista de 2008. Parabéns por teres formado constelações de craques no mesmo time, como nos anos 90. Parabéns também por todas as lágrimas derramadas nas derrotas dos últimos tempos, elas nos tornam mais fortes e são prova de que o Palmeiras não precisa de títulos para ser grande.

Peço um minuto para juntos, fazermos um pequeno exercício de memória. Examine toda a história do nosso glorioso Verdão e verás que somente uma coisa esteve presente em todas as ocasiões: não foram craques, não foram técnicos, nem dirigentes, também não foram títulos ou medalhas; foi você, PALMEIRENSE, que esteve lá, mantendo a grandeza desse clube em cada segundo nestes 97 anos de vida. Como num casamento, estivemos juntos com o Palmeiras na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza. Até que a morte nos separe... isso se ela conseguir.

Parabéns, Palmeirense! Parabéns Palmeiras! E principalmente, OBRIGADO! Obrigado por todos os momentos em que coloriu minha vida de verde e branco!

Itu estreia com vitória na Copa Record de Futsal

Fazendo sua estreia na noite desta quinta-feira (25 de agosto), na cidade de Alumínio, a equipe da Seme Itu/Guimarães Contabilidade venceu em grande estilo a equipe de Boituva pelo placar de 4x0, garantindo assim praticamente a sua passagem para próxima fase da competição.

Com muita vontade, determinação e mostrando que o trabalho de renovação está no caminho certo, os ituanos comandaram a partida desde seu início e, com muita movimentação e disposição, surpreenderam o adversário.
Logo no primeiro tempo, a equipe ituana abriu 2x0 no placar com dois gols de Jhony. Na volta do intervalo, acertando algumas deficiências, a Seme ampliou o placar com Azeitona, obrigando os adversários a utilizar o goleiro linha.

Com personalidade a equipe anulou essa opção do adversário e com gol do goleiro Luis Felipe fechou o placar em 4x0.

A equipe ituana volta a quadra nesta competição dia 08/09 em Itu onde enfrenta Porangaba. A Seme Itu/Guimarães Contabilidade tem apoio da Eppo Ambiental, Supermercado Copebe,Virtual Design e Itumotors.

Confira como ficaram os grupos da UEFA Champions League!



Um sorteio realizado ontem, dia 25 de agosto, em Mônaco definiu os grupos da UEFA Champions League 2011/12. Das oito chaves, destaque para o agrupamento "A", que conta com Bayern de Munique, Villarreal, Manchester City e Napoli, com promessa de bons jogos. Barcelona e Real Madrid caíram em grupos teoricamente fáceis, mesma sorte de Manchester United e Inter de Milão. Destaque para os confrontos Milan x Barça e Real x Lyon, logo na primeira fase.

Os jogos da fase de grupos disputam-se a 13/14 de setembro, 27/28 de setembro, 18/19 de outubro, 1/2 de novembro, 22/23 de novembro e 6/7 de dezembro. Os vencedores de cada chave e os segundos classificados qualificam-se para os oitavos-de-final, estando a final agendada para a Fußball Arena München, no sábado, 19 de maio de 2012. As equipas classificadas no terceiro lugar de cada grupo vão para os 16 avos-de-final da UEFA Europa League.

Fase de grupos da UEFA Champions League 2011/12

Grupo A
FC Bayern Munique (ALE)
Villarreal CF (ESP)
Manchester City FC (ING)
SSC Napoli (ITA)

Grupo B
FC Internazionale Milano (ITA)
PFC CSKA Moskva (RUS)
LOSC Lille Métropole (FRA)
Trabzonspor AŞ (TUR)

Grupo C
Manchester United FC (ING)
Benfica (POR)
FC Basel 1893 (SUI)
FC Oţelul Galaţi (ROM)

Grupo D
Real Madrid CF (ESP)
Olympique Lyonnais (FRA)
AFC Ajax (HOL)
GNK Dinamo Zagreb (CRO)

Grupo E
Chelsea FC (ING)
Valencia CF (ESP)
Bayer 04 Leverkusen (ALE)
KRC Genk (BEL)

Grupo F
Arsenal FC (ING)
Olympique de Marseille (FRA)
Olympiacos FC (GRE)
Borussia Dortmund (ALE)

Grupo G
FC Porto (POR)
FC Shakhtar Donetsk (UCR)
FC Zenit St Petersburg (RUS)
APOEL FC (CYP)

Grupo H
FC Barcelona (ESP)
AC Milan (ITA)
FC BATE Borisov (BLR)
FC Viktoria Plzeň (REP)

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Champions League: Arsenal supera Udinese e se classifica


O Arsenal FC classificou-se para a fase de grupos da UEFA Champions League pela quinta vez nas últimas seis temporadas ao derrotar fora de casa a Udinese Calcio na segunda partida do play-off, por 2-1, depois de já ter vencido em Londres por 1-0.
O primeiro lance de perigo surgiu logo aos cinco minutos e e foi Udinese, com o ganês Emmanuel Agyemang-Badu que arrematou para defesa difícil de Wojciech Szczęsny. Quatro minutos depois, Di Natale colocou a bola no gol, mas estava impedido. Na resposta, Gervinho chutou forte para a defesa de Samir Handanovič, que voltaria a defender uma arremate do marfinense no lance seguinte.
Aos 16 minutos, um cruzamento do lado direito e cabeçada de Pablo Armero na trave assustaram o time de Londres. Já aos 20, após lance individual de Badu, a bola sobrou para Di Natale, que chutou forte para defesa segura de Szczęsny. Aos 23 minutos, Badu lançou Giampiero Pinzi pelo lado direio, de onde cruzou para o desvio de Di Natale na trave. O Arsenal não desarmou e Robin van Persie só não marcou, após furada de Neuton, porque a bola subiu mais do que o necessário.
Continuando à procura do gol, Van Persie e Theo Walcott obrigaram Handanovič a duas defesas consecutivas e, no lance seguinte, foi Szczęsny que fez nova excelente defesa em chute de Di Natale. No entanto, o veterano italiano abriria o placar aos 39 minutos, com uma excelente cabeçada, após cruzamento de Pinzi do lado direito, fazendo a bola passar por cima do goleiro do Arsenal e bater no poste antes de entrar.
Ao intervalo, Arsène Wenger colocou Tomas Rosický em campo para o lugar de Emmanuel Frimpong e a alteração não demorou muito a surtir efeito, pois, aos 55, Gervinho recebeu pelo lado esquerdo, passou por um adversário e cruzou para Van Persie. O capitão dos Gunners só teve o trabalho de escorar para fundo da rede.
Quatro minutos depois, houve mão na bola de Thomas Vermaelen dentro da área do Arsenal mas, na conversão da penalidade, Di Natale chutou colocado e Szczęsny fez uma excelente defesa, fato que desmotivou a Udinese. Aos 69 minutos, Walcott tabelou com Sagna, recebeu na frente, invadiu a área em velocidade e tocou na saída do goleiro Handanovic: 2 a 1 para o Arsenal. No último minuto, Handanovič fez uma dupla defesa nos chutes de Armand Traoré e a Van Persie, mas os Gunners há muito que estavam classificados.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Bayern vence e garante vaga na fase de grupo da UEFA Champions League



O Bayern de  Munique carimbou sua passagem à fase de grupos da UEFA Champions League, ao vencer o FC Zürich fora de casa, por 1-0.
Depois do 2-0 conseguido pelos bávaros na primeira partida, um gol fora, na Suíça, seria um grande passo rumo à fase de grupos, e foi isso mesmo que aconteceu, logo aos sete minutos, por Mario Gomez. Um resultado que praticamente decidiu o jogo e deixou ao Zürich uma enorme tarefa pela frente.
A missão já não era simples antes do 1-0, que surgiu após rápida jogada de contra-ataque conduzida pela direita por Thomas Müller. Este serviu Gomez ao centro, que fez tranquilamente o 1-0. Esperava-se uma reação do Zurique, o que aconteceu, embora de forma tímida, pois a organização defensiva dos alemães permitiu ao ataque suíço.
Aos 24 minutos, o lateral-esquerdo Ricardo Rodriguez cobrou boa falta pela esquerda do ataque do Zürich e obrigou Manuel Neuer a fazer grande defesa. Os cruzamentos eram constantes, sem perigo para o Bayern, que quase fez o 2-0 no último minuto do primeiro tempo. Gomez recebeu a bola na grande área, pela esquerda, e arrematou cruzado com muito perigo, para defesa apertada de Johnny Leoni.
O segundo tempo foi diferente, com uma leve esperança do Zürich em virar o jogo. Os suíços precisavam de marcar quatro gols, e isso pesou. O Bayern passou a atacar constantemente, embora o time da casa fosse adiando o que parecia inevitável, o 2-0, que poderia ter surgido aos 75 minutos, quando Nils Peterson entrou na grande área, fintou dois adversários, mas não conseguiu concluir na pequena área.
O placar arrastou-se até o fim, com o Bayern dominando por completo, tranquilamente, sem apertar muito no ataque e sem dar brecha aos suíços.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Estreia de Itu na Copa Record será nesta quinta-feira

Completamente reestruturada e com elenco bastante jovem, a equipe da Seme Itu/Guimarães Contabilidade,
estreia nesta quinta-feira, às 20h15, em Alumínio na Copa Record de Futsal Masculino, onde enfrenta a seleção de Boituva. A equipe comandada por Paulo Curió tem uma média de 21 anos com 99% de atletas de Itu, e vai participar de seu primeiro compromisso de alto nível.

Renovada, a equipe de Itu estreia nesta quinta-feira na Copa Record

Para essa competição, o treinador contará com os seguintes jogadores:

Goleiro:
Tevez (Mallutron)
Luis Felipe (Pombal Zona Sul)

Beques:
Sandro (G.R. Itaim)
Caio (Seme Itu)
Azeitona (Show de Bola) 

Alas
Aldo ( Sâo Raimundo)
Piru (Pombal Zona Sul)
Ceará (Ituana A.D.)
Pequeno ( Ituana A.D.)
Guilherme ( G.R. Itaim)
Leandro (Mallutron)
Juninho (G.R. Itaim)
Rafael (Show de Bola)

Pivôs:
Jhony (São Raimundo)
Vitor (São Paulo)
Lincon (Shurumellus)


Itu ainda tem no seu grupo a cidade de Porangaba, e será uma das sedes da competição no dia 09 de setembro, onde enfrentará a mesma Porangaba no ginásio "Curiózão" no bairro São Camilo, à partir das 21h00.

Resultados da Copa Itu de Futsal Menores 2011


Aconteceu na noite da ultima sexta-feira (19) e na manhã de sábado (20), mais uma rodada da 11º Copa Itu de Futsal Menores, realizada pela Secretaria Municipal de Esportes. Confira os resultados:

Sub-09 
Seme Sâo Camilo 1 x 3 Vasco da Gama AAI/Lanchonete da Ituana

Sub-11
Seme Primo Schincariol 3 x 2 Colégio Divino Salvador
Vasco da Gama AAI/Ituana Seguros 2 x 2 Vasco da Gama AAI/Juma Tintas
Unidos Vila Lucinda 1 x 0 Vasco da Gama AAI/Pesca Umai
E.C. Cosmus 0 x 3 Vasco da Gama AAI/Lanchonete Niki

Sub-13
Seme Primo Schincariol 4x1 Vasco da Gama AAI/Eucatex
Vasco da Gama AAI/Utuguaçu/Virtual 0 x 9 Vasco da Gama AAI/Academia da Ituana

Sub-15
Vasco da Gama AAI/Utu-Guaçu/Virtual 2 x 2 Colégio Divino Salvador
Vasco da Gama AAI/Microtur 4 x 5 Gorilas Country Club/G.R. Itaim.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Jungle Fight Championship agita torcida ituana

Quem esteve na noite de sábado (dia 20 de agosto) no ginásio municipal "Prudente de Moraes" conferiu o melhor do MMA (artes marciais mistas) nacional. Grandes lutas, como a disputa do cinturão da categoria até 84 kg, entre Marcelo "Magrão" e Lucas Rotta, agitaram os ituanos.

O evento agora faz parte do calendário de eventos oficiais da prefeitura, uma boa notícia para os fãs da modalidade que tinham de se contentar com as exibições na TV. Leia mais sobre o evento no Itu.com.br.

Confira algumas fotos e vídeos do evento:



























sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Acompanhe a Champions League no Itu Esportes!

Grandes equipes da Europa brigam pela
sonhada taça da Champions League
Na próxima semana, acontecem os jogos de volta dos play-offs da UEFA Champions League 2011/12. Os classificados conquistam uma vaga para a fase de grupos do maior torneio interclubes do mundo. Vinte clubes de toda a Europa brigam pela chance de levantar a taça de campeão do torneio. Confira os cruzamentos e os resultados dos jogos de ida:

Terça-feira, 23 de agosto:
Genk X M. Haifa (1º jogo, 1x2)
Malmö X Dinamo Zagreb (1º jogo, 1x4)
Villarreal X OB (1º jogo, 0x1)
Zürich X Bayern de Munique (1º jogo, 0x2)
APOEL X Wisła Kraków (1º jogo, 0x1)

Quarta-feira, 24 de agosto:
Rubin X Lyon (1º jogo, 1x3)
Plzeň X København (1º jogo, 3x1)
Sturm X BATE (1º jogo, 1x1)
Udinese X Arsenal (1º jogo, 0x1)
Benfica X Twente (1º jogo, 2x2)              

domingo, 3 de julho de 2011

Nos pênaltis, São Francisco vence e avança no Amador

Precisando reverter a vantagem conquistada pelo Real Progresso no primeiro jogo das oitavas-de-final, o São Francisco venceu o jogo de volta por 1 a 0 e, na disputa de pênaltis, levou a vaga para às quartas-de-final do Campeonato Amador da 1ª Divisão.

O São Francisco aguarda definição da Liga Ituana para
saber quem enfrenta na próxima fase
O jogo foi disputado, com muitas faltas e a tradicional 'cera' do time com vantagem, no caso o Real Progresso, que venceu a primeira partida por 3 a 2. As coisas começaram a complicar para o Real quando o zagueiro Luiz Fellipe foi expulso, por ter levado o segundo cartão amarelo. Com isso, o São Francisco foi pra frente até que, no início do segundo tempo, Capoeira marcou o gol da vitória do azulão.

O Real Progresso até tentou uma reação, facilitada pela expulsão de Bahia, zagueiro do São Francisco, mas não conseguiu criar boas oportunidades. A partida foi para os pênaltis. O Real Progresso teve a chance de vencer, mas Orelha (cada nome, amigo...) desperdiçou sua cobrança, dando espaço para a vitória do adversário. Reginaldo marcou o gol que colocou o São Francisco nas quartas-de-final do Amador.

Em tarde de pouca inspiração, Brasil só empata

Muito marcado e abusando dos dribles, Neymar pouco fez na partida
Mesmo com Neymar e Ganso, a seleção brasileira não passou de um empate sem gols contra a Venezuela, em sua estreia na Copa América 2011. A esperança de um bom começo era grande, uma vez que o técnico Mano Menezes escalou um time ofensivo, com três homens de ataque. Todo esse ataque não foi suficiente para furar a retranca venezuelana, por isso o placar se manteve intacto.

O Brasil começou com tudo, com muitas chances de Neymar pela esquerda. Mas o craque santista tropeçava em seus próprios dribles, não conseguindo concluir em gol. A Venezuela pouco passou do meio de campo, jogava esperando o ataque brasileiro.

Na saída, a seleção brasileira foi vaiada pela torcida, coisa que estamos desacostumados a ver. O Brasil volta a campo no próximo sábado, às 16h00, contra o Paraguai em Córdoba. Agora é esperar por uma melhor atuação da nossa seleção...

FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 X 0 VENEZUELA

Estádio: Ciudad de La Plata, La Plata (ARG)
Data-Hora:  3/7/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Raúl Orozco (BOL)
Auxiliares: Efráin Castro (BOL) e Marvin Torrente (MEX)
Cartões amarelos: Thiago Silva (BRA); Rondón, César González e Moreno (VEN)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

BRASIL: Julio Cesar, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires (Elano 30'/2ºT), Robinho (Fred 19'/2ºT) e Ganso; Neymar e Pato (Lucas 30'/2ºT) - Técnico: Mano Menezes.

VENEZUELA: Vega, Rosales, Grendy, Vizcarrondo e Cichero; Rincón, Lucena, César González (Di Giorgi 40'/2ºT) e Arango; Rondón (Moreno 19'/2ºT) e Fedor (Maldonado 33'/2ºT) - Técnico: César Farias.

sábado, 2 de julho de 2011

Mesmo jogando mal, Colômbia vence e lidera o Grupo A

Autor do gol, Ramos comemora com Armero, ex-Palmeiras
Com um futebol fraco e desentrosado, a seleção colombiana bateu a Costa Rica por 1 a 0 e lidera o Grupo A da Copa América, que conta também com Bolívia e a anfitriã Argentina. Poucas oportunidades foram criadas , na melhor de todas, Adrián Ramos converteu e deu a vitória a sua seleção. Com esse resultado, os colombianos estão muito próximos de assegurar uma vaga para a próxima fase.

O jogo começou morno, com algumas oportunidades para ambas equipes. Da metade do primeiro tempo em diante, a superioridade colombiana foi se mostrando, muito pela expulsão do costa-riquenho Brenes, que acertou um carrinho criminoso no adversário. No finzinho da primeira etapa, Adrián Ramos recebeu livre, fintou o goleiro Moreira e marcou o único gol da partida.

O próximo compromisso da Colômbia é contra os donos da casa, em Santa Fe (às 21h45 da próxima quarta-feira). Já a Costa Rica joga contra a Bolívia, em Jujuy, no dia seguinte às 19h15.


FICHA TÉCNICA:
COLÔMBIA 1 X 0 COSTA RICA

Estádio: Bicentenário, San Salvador de Jujuy (ARG)
Data/hora: 02/07/2011 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Auxiliares: Francisco Mondria (CHI) e Nicolás Yegros (PAR)
Cartões amarelos: Madrigal (CRC), Guzmán (CRC), Calvo (CRC); Guarín (COL), Zuñiga (COL)
Cartão vermelho: Brenes (CRC)
GOL: Ramos 44'/1ºT (1-0)

COLÔMBIA: Martínez, Zuñiga, Yepes, Perea e Armero; Guarín, Bolívar, Aguilar (Rodallega 33'/1ºT) e Moreno (Gutiérrez 23'/2ºT);
Ramos e Falcao García (Soto 31'/2ºT). Técnico: Hernán Gomez.

COSTA RICA: Moreira, Duarte, Acosta, Calvo e Salvatierra;
Leal, Mora, Guzmán (Cubero 29'/2ºT) e Brenes; Madrigal (Martínez 26'/2ºT) e Campbell (Elizondo, intervalo). Técnico: Ricardo Lavolpe.

Na estreia da Copa América, Argentina só empata

Messi deixa o campo após um péssimo jogo da Argentina
Jogando em casa, a Argentina não conseguiu vencer a fraca seleção boliviana na abertura da Copa América 2011. A partida foi realizada na cidade de La Plata e nossos 'hermanos' eram francos favoritos a vencer facilmente a Bolívia, pior seleção das presentes neste torneio. O empate em 1 a 1 foi até lucro para os argentinos, que sofreram muita pressão no segundo tempo.

No início do jogo, a Argentina criava as melhores oportunidades, mas não conseguia concluir. O ataque, composto por Tévez, Lavezzi e Messi deu trabalho pra zaga boliviana durante todo o primeiro tempo. Tamanha pressão era de se imaginar uma vitória até que tranquila dos argentinos. Que nada. Num esquema extremamente defensivo, os bolivianos começaram o segundo tempo com a "vantagem do 0 a 0".

E, numa vacilada da zaga portenha, Edivaldo Rojas, brasileiro naturalizado boliviano, abre o placar. O gol foi meio sem querer, ele tocou de letra na bola, que passou por baixo das pernas do zagueiro argentino. O goleiro Romero até tentou tirar, mas a pelota já tinha ultrapassado a linha do gol.

Depois de sofrer esse baque, a Argentina foi pra cima, mas, desorganizada, não conseguia criar muitas oportunidades. Marcelo Moreno teve a chance de fechar o placar para a Bolívia, mas pecou na finalização. A Argentina tentava, no entanto a bola não entrava nem na área boliviana.

Foi num lance esquisito, em que a bola sobrou para Aguero (que havia entrado no lugar de Lavezzi) que a Argentina conseguiu empatar. O voleio do atacante foi bonito e deu esperanças de uma virada para sua seleção, coisa que não aconteceu.

O resultado de 1 a 1 foi uma vitória para a Bolívia e uma dura derrota para os argentinos que, na semana da queda de seu principal time - o River Plate -, tem sofrer mais um desgosto no futebol. Será que a Argentina vai mostrar o mesmo futebol que seus jogadores fazem em seus respectivos clubes? Será que Sergio Batista - técnico da seleção - vai conseguir organizar o esquema tático? A conferir.

FICHA TÉCNICA:
ARGENTINA 1 X 1 BOLÍVIA

Estádio: Ciudad de La Plata, La Plata (ARG)
Data/hora: 01/07/2011 - 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares: Miguel Nievas (URU) e Luis Alvarado (EQU)
Cartões amarelos: Flores (BOL), Gutiérrez (BOL), Chávez (BOL), Rivero (BOL); Tévez (ARG), Lavezzi (ARG)
GOLS: Rojas 2'/2ºT (0-1); Agüero 30'/2ºT (1-1)

ARGENTINA: Romero, Zanetti, Burdisso, Gabriel Milito e Rojo; Banega, Mascherano e Cambiasso (Di María intervalo); Lavezzi (Agüero 25'/2ºT),
Messi e Tévez. Técnico: Sergio Batista.

BOLÍVIA: Arias, Álvarez, Raldes, Rivero e Gutiérrez; Joselito Vaca (Chávez 18'/2ºT), Flores, Robles e Campos (Arce 34'/2ºT); Rojas (Cardozo 44'/2ºT)  e Marcelo Moreno. Técnico: Gustavo Quinteros.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Em jogo-treino, Ituano bate a Ponte Preta

O Ituano recebeu a Ponte Preta para a disputa de
jogo-treino / Site Oficial
Mantendo a base que escapou da degola no último Paulistão, o Ituano venceu a Ponte Preta por 2 a 0 em jogo-treino disputado no estádio "Novelli Júnior". A partida serviu para o técnico Ruy Scarpino definir o time titular para a Copa Paulista.

Os gols do rubro-negro saíram dos pés de Fernando Russi (no final do primeiro tempo) e Marcelo (no final da segunda etapa). O Ituano volta a realizar um jogo-treino na próxima sexta-feira, às 9h00, contra o Pão de Açúcar.

O último jogo-treino do Ituano nessa fase preparatória para a copinha será dia 11 de julho, no Brinco de Ouro em Campinas contra o Guarani. O Galo Ituano estreia dia 16 de julho, às 15h00, contra o São Bento de Sorocaba no "Majestoso". Você acompanha todas as informações do rubro-negro na competição estadual aqui, no Itu Esportes.

Botafoguenses são destaque na convocação uruguaia

Conhecido pela sua garra, Loco Abreu é convocado
O atacante Loco Abreu, o volante Arévalo Ríos (Botafogo) e o zagueiro Victorino (Cruzeiro) são mais três representantes do Campeonato Brasileiro na Copa América, que começa na próxima sexta-feira. Junto deles, mais 20 atletas foram convocados pelo técnico Oscar Tabárez para representar o Uruguai no torneio continental. Os botafoguenses são, junto com Forlán e Suárez, as grandes esperanças da seleção uruguaia.

A celeste olímpica é tradicional, vem de uma boa Copa do Mundo (terminou o torneio em 4º lugar) e é dona de 14 títulos da Copa América (junto com a Argentina, é a maior vencedora).

Confira a lista completa dos convocados:

Goleiros: Muslera (Lazio-ITA), Silva (Defensor-URU) e Castillo (Colo Colo-CHL).

Defensores: Lugano (Fenerbahçe-TUR), Godín (Atlético de Madri-ESP), Coates (Nacional-URU), Victorino (Cruzeiro), Scotti (Colo Colo-CHL), Cáceres (Sevilla-ESP) e Pereira (Benfica-POR).

Meias: Alvaro Pereira (Porto-POR), Arévalo Ríos (Botafogo), Eguren (Sporting Gijón-ESP), Pérez (Bolonha-ITA), Gargano (Napoli-ITA), González (Lazio-ITA), Lodeiro (Ajax-HOL) e Rodríguez (Porto-POR).

Atacantes: Cavani (Napoli-ITA), Forlán (Atlético de Madrid-ESP), Suárez (Liverpool-ING), Loco Abreu (Botafogo) e Hernández (Palermo-ITA).

Valdívia convocado para a Seleção Chilena

O atleta do Palmeiras é um dos convocados por Borghi
O meia do Palmeiras Valdívia foi convocado para defender seu país na Copa América. Ontem, o treinador da seleção chilena, Claudio Borghi, divulgou a lista dos atletas que buscam o primeiro título do torneio. Entre os convocados está o nome de Fierro, meia do Flamengo. Alexis Sanchéz, que vem sendo muito elogiado na Europa, é outra figurinha carimbada da seleção.

Confira a relação completa dos atletas convocados:

Goleiros: Claudio Bravo (Real Sociedad-ESP), Miguel Pinto (Atlas-MEX) e Paulo Garcés (Universidad Católica-CHL).

Defensores: Gonzalo Jara (West Bromwich Albion-ING), Pablo Contreras (Paok-GRE), Waldo Ponce (Cruz Azul-MEX) e Arturo Vidal (Bayer Leverkusen-ALE).

Meio-campistas: Marco Estrada (Montpellier-FRA), Gary Medel (Sevilla-ESP), Rodrigo Millar (Colo Colo-CHL), Carlos Carmona (Atalanta-ITA), Francisco Silva (Universidad Católica-CHL), Maurício Isla (Udinese-ITA), Gonzalo Fierro (Flamengo), Matias Fernández (Sporting-POR) e Jorge Valdivia (Palmeiras).

Atacantes: Jean Beausejour (América-MEX), Felipe Gutiérrez (Universidad Católica-CHI), Luis Jiménez (West Ham-ING), Humberto Suazo (Zaragoza-ESP), Alexis Sánchez (Udinese-ITA), Esteban Paredes (Colo Colo-CHI) e Carlos Muñoz (Santiago Wanderers-CHI).

terça-feira, 28 de junho de 2011

La Torre corta oito jogadores após escândalo

J. dos Santos, filho do brasileiro Zizinho,
foi um dos cortados
O técnico José Manuel de La Torre anunciou o corte de oito jogadores do grupo convocado para defender o México na Copa América. O motivo do corte aconteceu na noite do último sábado, em Quito. Após a vitória dos mexicanos sobre os equatorianos, esses oito atletas levaram prostitutas ao hotel em que estavam hospedados.

O problema só foi constatado após um grupo de jogadores perceber que tiveram pertences - como celular e notebook - roubados. A gerência do hotel buscou as imagens do sistema de segurança e viram a entrada das prostitutas, o que facilitou o roubo dos artigos.

Os oito jogadores cortados - Jonathan dos Santos, Marco Fabián, Javier Cortés, Israel Jiménez, Nestor Calderón, David Cabrera, Néstor Vicente Vidrio e Jorge Daniel Hernández - ficarão seis meses afastados da seleção nacional.

CBF divulga numeração para a Copa América

Na tarde de hoje, 28 de junho, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a numeração das camisas que serão usadas pelos craques da seleção em busca do título da Copa América. Neymar, o grande nome do time, ficou com a camisa 11, que já foi eternizada por Romário e é a mesma utilizada pelo craque no Santos.

Já o outro craque santista ficou com a 10. Paulo Henrique Ganso terá a honra de vestir a mesma camisa usada por tantos outros gênios, como Pelé, Zico e Ronaldinho Gaúcho.

O craque do Santos está acostumado a usar o número 11

Confira a lista completa dos convocados e seus respectivos números:


1 - Julio Cesar
2 - Daniel Alves
3 - Lúcio
4 - Thiago Silva
5 - Lucas Leiva
6 - André Santos
7 - Robinho
8 - Ramires
9 - Alexandre Pato
10 - Ganso
11 - Neymar
12 - Victor
13 - Maicon
14 - Luisão
15 - Sandro
16 - Elano
17 - Elias
18 - Lucas
19 - Fred
20 - Jadson
21 - Adriano
22 - Jefferson
23 - David Luiz